Foto: Prefeitura de Ivorá (Divulgação)
A Rua General Osório, no trecho que compreende o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Ivorá, está com trânsito bloqueado em ambos os sentidos para demolição da atual tubulação subterrânea. A informação foi divulgada por meio das redes sociais da prefeitura do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a publicação, a atual galeria não teria dado vazão para as fortes enxurradas em maio de 2024, fazendo com que o centro da cidade ficasse alagado, causando danos aos moradores.
Depois da demolição, será iniciada uma obra de construção de uma nova tubulação, feita com recursos da Defesa Civil Nacional. De acordo com a prefeitura de Ivorá, a nova estrutura terá maior dimensão, para que o fluxo de água possa escoar com mais facilidade, sem deixar que galhos ou pedras tranquem esse fluxo.
Não foi informado um prazo para conclusão das obras. Confira a publicação:
Leia mais:
- Transporte de guindastes para obras causará alterações no trânsito do centro de Santa Maria a partir desta quarta
- Operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas abrange cinco Estados
- Terça-feira será de instabilidade e temperatura de até 17°C em Santa Maria